WIKICON PORTUGAL 2024 – Abertas as candidaturas às Bolsas de Deslocação e Alojamento

WIKICON PORTUGAL 2024 – Abertas as candidaturas às Bolsas de Deslocação e alojamento

Em 2020 a Wikimedia Portugal organizou pela primeira vez um encontro nacional de Wikimedistas e entusiastas do movimento Wikimédia e do conhecimento livre (WikiCon Portugal) na cidade do Porto, para celebrar a comunidade que tomou para si a missão de “cada ser humano poder partilhar livremente a soma de todo o conhecimento”: a WikiCon Portugal 2020.

Três anos mais tarde, a segunda edição decorreu no no Colégio Almada Negreiros – FCSH, em Lisboa, e como segundo a sabedoria popular não há duas sem três, em 2024, a Biblioteca Pública de Évora acolherá a tão aguardada terceira edição da WikiCon Portugal, e terá como tema “Fortalecer e capacitar a comunidade”, e terá como público alvo Wikimedistas e entusiastas do movimento Wikimédia e conhecimento livre.

Graças ao apoio da Wikimedia Foundation, o evento é gratuito e a Wikimedia Portugal, tem um conjunto de bolsas de Deslocação e Alojamento para quem quiser ir à Wikicon e precisar deste tipo de apoio.

Candidaturas

As candidaturas as estas bolsas devem ser submetidas, até às 23h59, do dia 28 de Janeiro de 2024 (domingo), através deste formulário.

As candidaturas aceites serão anunciadas até ao final de Fevereiro.

Condições:

Será dada prioridade:

– a membros da Associação Wikimedia Portugal (registe-se gratuitamente em http://registo.wikimedia.pt)

– pessoas de géneros e comunidades pouco representadas, como minorias étnicas, habitantes de zonas rurais ou em regiões ultra-periféricas da Europa (https://ec.europa.eu/regional_policy/en/policy/themes/outermost-regions/).

Critérios de Elegibilidade:

Qualquer contribuidor num projecto Wikimedia ou voluntário wikimedia que atue noutra capacidade, podem concorrer às bolsas.

Participantes em outros projectos ligados ao conhecimento livre, software livre, dados abertos ou iniciativas educativas, particularmente se houver uma ligação formal a uma instituição cultural, académica ou cientifica, serão igualmente considerados.

Na avaliação, serão igualmente tidos em conta os impactos que a participação terá para a comunidade wikimedia.


Mais informações:

https://pt.wikimedia.org/wiki/WikiCon_Portugal_2024


A WIKICON PORTUGAL 2024, irá seguir Código Universal de Conduta e de Espaço Amigável.