Chamada aberta para propostas para a Conferência GLAM Wiki

Está aberta a chamada de propostas para a programação da GLAM Wiki Conference, a Conferência sobre Cultura, Patrimônio e Wikimedia, que será realizada de 16 a 18 de novembro de 2023, em Montevidéu, no Uruguai. 

A conferência será um espaço de encontro e intercâmbio entre comunidades de profissionais de instituições de patrimônio, pessoas do Movimento Wikimedia que trabalham com patrimônio e, em geral, qualquer pessoa interessada na interseção entre patrimônio, conhecimento livre e Wikimedia.

Incentivamos a comunidade a enviar propostas que envolvam ativamente os participantes. Há diferentes formatos para a apresentação de propostas, desde workshops e grupos de discussão até painéis.

A Conferência tem como objetivo:

  • Identificar prioridades estratégicas para o patrimônio, a cultura livre e a comunidade Wikimedia para a promoção do conhecimento equitativo, da diversidade e da inclusão.
  • Compartilhar e desenvolver capacidades em torno das ferramentas colaborativas GLAM-Wiki.
  • Refletir, discutir e pensar sobre novos roteiros para as ferramentas e plataformas da comunidade Wikimedia, em particular em relação ao compartilhamento de conteúdo multimídia sob licenças livres.
  • Reconectar-se após a pandemia, criar novas redes e repensá-las com todas as pessoas envolvidas no futuro das parcerias GLAM-Wiki e da comunidade de ativistas e profissionais dedicados ao acesso aberto ao patrimônio.

As propostas podem ser enviadas pelo formulário abaixo até o dia 6 de agosto, até o final do dia (23h59) em qualquer lugar do mundo. As propostas serão avaliadas pelo Comitê do Programa, com base em critérios que incluem relevância para os objetivos da Conferência, importância e interesse do público esperado, entre outros. As decisões finais serão anunciadas em setembro 2023.

Prorrogação do prazo para bolsas de viagem e Office Hour

Lembramos também que a inscrição para bolsas de viagem ainda está aberta. Prorrogamos o prazo de inscrição para bolsas de viagem até o dia 8 de julho, no final do dia (23h59) em qualquer lugar do mundo. 

Também teremos duas Office Hours sobre bolsas de estudo e o programa:

  • Registre-se para a office hour em inglês, quarta-feira, 28 de junho, às 14h UTC. Verifique seu horário aqui.
  • Registre-se para a office hour em espanhol (com interpretação simultânea para o português), sexta-feira, 30 de junho, às 16h UTC. Verifique seu horário aqui.

Para saber mais sobre as bolsas de viagem, visite o anúncio da Conferência.

Saiba mais

Para saber mais sobre a Conferência GLAM-Wiki, convidamos você a visitar a página da Conferência no Meta.

No comments

Comments are closed automatically after 21 days.