Map Up, Rise Up: anúncio do WikiWomenCamp 2023

O WikiWomenCamp (#wikiwomencamp) está de volta após um hiato de 6 anos! A terceira edição do WikiWomenCamp será realizada em Nova Delhi, Índia, em outubro de 2023.

Um acampamento emocionante e transformador aguarda mulheres de diversas origens que buscam desenvolvimento pessoal e comunitário. O acampamento se concentrará em promover crescimento, liderança e conexão.

O WikiWomenCamp promete ser uma jornada transformadora, proporcionando um ambiente de apoio ao crescimento pessoal e profissional. As participantes terão a oportunidade de se conectar com pessoas com conhecimentos em comum, aprender com palestrantes inspiradores e desenvolver novas habilidades que as capacitarão a causar um impacto positivo em suas comunidades.

A postagem do blog compartilha alguns detalhes do acampamento. Mais detalhes serão compartilhados quando chegar a hora.

Tema

O tema do WikiWomenCamp 2023 é “Map Up, Rise Up”, em português: “Mapeie, levante-se!”. O tema sugere a necessidade de que as mulheres mapeiem os seus objetivos, aspirações e desafios e depois levantem-se para superá-los. A intenção é particularmente relevante para as mulheres que enfrentam desigualdade, discriminação e outras barreiras sociais no movimento.

Espera-se que o tema “Map Up, Rise Up” contribua para a concepção de um plano de ação para garantir uma melhor representação, apoio e resultados de gênero. O tema também destaca a importância do networking, da orientação e da colaboração entre as mulheres.

No geral, a proposta serve como um poderoso apelo à ação para que as mulheres assumam o controle do seu papel dentro do movimento e prossigam os seus planos com confiança e determinação.

Inscrição para bolsas

O formulário de inscrição para as bolsas permanecerá ativo de 13 de junho a 4 de julho de 2023 em qualquer lugar da Terra. O período de inscrição permite tempo suficiente para que os participantes interessadas se preparem e articulem suas aspirações para participar do WikiWomenCamp.

O formulário de inscrição está disponível online, garantindo acessibilidade e facilidade de envio para todos os potenciais candidatos.

  • Decisões de bolsas de estudo

Após a conclusão do período de inscrição para bolsas, os organizadores analisarão cada inscrição diligentemente. O processo de tomada de decisão começará no início de julho e os resultados serão anunciados no final de julho.

O cronograma garante uma avaliação minuciosa de todas as candidaturas, garantindo um processo de seleção justo e transparente. Os bolsistas aprovados serão prontamente notificados, permitindo-lhes planejar sua participação com bastante antecedência.

  • Reservas de viagens

Após o anúncio das contempladas com as bolsas, os organizadores facilitarão as reservas de viagens necessárias de julho a agosto.

Quer se trate de viagens nacionais ou internacionais, as organizadoras fornecerão orientação e apoio para garantir uma viagem tranquila e sem complicações para todas as participantes.

Nota: O formulário de inscrição para bolsa de estudos é criado com o Formulários Google. Inicialmente tentamos usar o LimeSurvey, mas encontramos desafios técnicos que atrasaram o anúncio das bolsas. Pedimos desculpas por qualquer inconveniente e garantimos que seus dados serão tratados com segurança. Obrigado pela sua compreensão.

Anúncio do Programa e Preparação do Participante

Com a intenção de garantir uma implementação eficaz e maximizar o impacto do programa, o programa do WikiWomen Camp está dividido em dois grupos – Estratégia e Capacitação.

A separação em duas temáticas permitirá uma abordagem focada e abrangente. O grupo de Estratégia irá enfatizar a visão, o planeamento e o envolvimento das partes interessadas, enquanto o grupo de Capacitação irá concentrar-se na melhoria de competências, recursos e sustentabilidade.

Consequentemente, as vagas da bolsa são divididas em conformidade: 25 vagas são reservadas para Estratégia, enquanto 35 para Capacitação. Embora as recém-chegados sejam incentivadas a candidatar-se ao grupo de Capacitação, a experiência e o envolvimento em processos ou discussões estratégicas são uma expectativa básica para o grupo de Estratégia. À medida que a data do acampamento se aproxima, as participantes podem antecipar o recebimento de informações detalhadas sobre o programa.

Em meados de setembro, as organizadoras divulgarão o cronograma final do evento, detalhando os workshops, palestrantes e atividades que as participantes poderão esperar durante sua estadia no acampamento. Esta divulgação antecipada permite que as participantes se preparem mentalmente e antecipem com entusiasmo as experiências enriquecedoras que os aguardam.

As participantes também receberão orientações abrangentes sobre os preparativos necessários, uma lista de itens a serem trazidos e detalhes logísticos relevantes para garantir uma experiência perfeita e gratificante durante todo o seu tempo no WikiWomenCamp.

Nos vemos em breve!

A equipe organizadora do WikiWomenCamp 2023 espera receber você.

Marque em seus calendários, preencha seus pedidos de bolsa de estudos e prepare-se para uma aventura fortalecedora no WikiWomenCamp na Índia em outubro!

Para obter mais informações, entre em contato conosco pelo e-mail: admin@wikiwomencamp.org.

***

Esta postagem é uma tradução direta do original em inglês.