Loading Events

« All Events

  • This event has passed.

Wikicon Portugal 2024

5 April @ 08:00 7 April @ 17:00 UTC

Em 2020 a Wikimedia Portugal organizou pela primeira vez um encontro nacional de Wikimedistas e entusiastas do movimento Wikimédia e do conhecimento livre (WikiCon Portugal) na cidade do Porto, para celebrar a comunidade que tomou para si a missão de “cada ser humano poder partilhar livremente a soma de todo o conhecimento”: a WikiCon Portugal 2020. Em 2023, a segunda edição decorreu no no Colégio Almada Negreiros – FCSH, em Lisboa, e como segundo a sabedoria popular não há duas sem três, em 2024, a Biblioteca Pública de Évora acolherá a tão aguardada terceira edição da WikiCon Portugal.


A edição de 2024 terá como tema “Fortalecer e capacitar a comunidade”, e terá como público alvo Wikimedistas e entusiastas do movimento Wikimédia e conhecimento livre.

Nesta edição pretende-se valorizar o convívio e a partilha de experiências entre Wikimedistas, para estreitar laços entre os Wikimedistas residentes em Portugal.

Simultaneamente, pretende-se que seja um momento de capacitação da comunidade, em temas como governança, gestão de projetos e gestão de conflitos.
O encontro servirá igualmente para fortalecer a Wikimédia Portugal e as suas atividades, dando a conhecer os projetos em curso e planeados, e debatendo a sua ação futura.
A participação no evento é gratuita, estando no entanto sujeita a inscrição.


Neste evento os participantes deverão seguir o Código Universal de Conduta.

Largo do Conde de Vila Flor 4, 7000-863 Évora
Évora, Portugal
View Venue Website

https://pt.wikimedia.org/wiki/WikiCon_Portugal_2024